terça-feira, 25 de agosto de 2020

Técnico Rodrigo Cascca quebra o silêncio e divulga nota oficial

Foto: Nelson Corrales
Após saída do Águia Negra confirmada com exclusividade pelo Futebol na Canela no último domingo(23), o técnico Rodrigo Cascca divulgou nota a imprensa e torcida nesta terça-feira explicando sobre sua saída; confira:

"Cheguei ao Águia Negra em janeiro de 2019,faltando 18 dias para estreia do campeonato estadual. Conquistamos o título após 8 anos. Conquistamos vaga na Copa do Brasil e Série D 2020.

Iniciamos o ano de 2020 com projeto ambicioso de conquistar grandes coisas ao clube.  
Comissão técnica, atletas, diretoria e torcedor; todos em busca. Terminamos a primeira fase do estadual em segundo lugar e iniciaríamos o mata mata do Estadual com grandes possibilidades do título novamente. 

Durante o Estadual ainda,tivemos a Copa do Brasil, onde passamos de fase; feito este, inédito para o clube ao derrotar o Sampaio Corrêa, vice Campeão Brasileiro da Série C , e hoje na série B do Brasileiro.

Infelizmente todo este projeto foi paralisado pela Pandemia Covid 19. Com a parada do estadual, todos retornamos a nossas casas, na espera de uma posição.

Se passou este tempo todo em silêncio, poucas notícias claro,  que tudo em virtude desta pandemia. No mês  de julho a CBF já se pronunciou sobre a Série D do Brasileiro, tabela e datas.  

Fiz contato com o Clube e recebi (áudio do vice presidente Gato ) que estaria sem condições financeiras para a disputa do Brasileiro, que então resolveu fazer uma parceira com empresários que teriam dinheiro e trariam atletas e comissão técnica, toda de responsabilidade deles.


Até então entendi, mas não compreendi. Se passaram mais uns dias, e empresários não existiam mais, ou melhor, existiam, mas não teriam passado confiança ao clube.

Então recebi contato  para retornarmos os trabalhos para série D e já se preparar para uma possível disputa do estadual ainda este ano( algo nada ainda confirmado até então pela Federação ).

Recebi a Proposta do Presidente Iliê (segue áudio) sobre uma condição de trabalho, onde não teríamos roupeiro nem massagista, apenas seria eu de Treinador e Professor Virgílio de Preparador Físico ,e o que poderia me pagar seria entre 800 e 1 mil reais.

Pois bem ,vamos lá. Dinheiro não é tudo, dinheiro não é a minha prioridade e nunca foi. 

O presidente mesmo sabe disto, já que no  início do ano tive proposta do dobro do salário que ali recebia e eu não aceitei por ter dado minha palavra ao Águia Negra.

O que me fez no momento não aceitar foram as condições colocadas. Série D do Brasileiro.  

Sem Roupeiro nem Massagista ?  Como seria o trabalho ? Será q teríamos êxito? 

Seria legal, seria correto disputar um brasileiro sem sequer um massagista para atender um atleta em campo? Sem um roupeiro para entregar uniformes aos atletas , ajeitar seus materiais de trabalho ?

Agora o clube contratou técnico e mais auxiliar técnico, algo que nunca tivemos. Já contratou Roupeiro e Massagista. Seguem áudios com confirmação, e o que mais me deixa indignado são os valores que são maiores do que podia ser pago a mim.
  
Enfim, acredito que seria mais fácil, mais elegante, mais correto falar: Casca,   obrigado pelo que foi conquistado , mas vamos seguir com outro comandante. Seria justo? Ah, isso não sou eu quem vai julgar, mas seria no mínimo respeitoso e também de total liberdade do clube em escolher quem ele quer.

Águia Negra hoje não me deve 1 real sequer. Tudo o que prometeu ,cumpriu.  Isso eu jamais deixarei de falar, mas quando era para ganhar a nota 10, foi infeliz. Título estadual com a vaga na Copa do  Brasil.  Cbf repassou ao clube 540 mil.

Passar de fase na copa do Brasil: 610 mil. CBF ainda repassou a todos os clubes da série D mais uma verba de 120 mil. O que fez chegar aos cofres do clube aproximadamente 1 milhão e 100 mil reais(existem descontos). 

Será que não seria possível uma valorização do trabalho? Redução de salário é normal, mas desta forma ?

Exemplo: se você ganha 10 mil, redução normal  Seria para 7 ou 8 mil. Mas para 800? Isso é proposta para realmente não contar mais com seu trabalho e isso preciso entender, só não aceitar  a forma de que foi feita. 

Pergunta que não quer calar: Se a CBF deu aos clubes da série D 120 mil , cadê este valor ? Ah, foram pagos os salários do estadual. Então não teríamos salário se a CBF não repassasse a verba? 

Enfim, tudo muito triste para quem respira futebol, para quem sempre se doou o máximo pelo clube. Deixo esta foto como prova  do verdadeiro sentimento que fica. História ninguém apaga. Obrigado Águia Negra".

Fonte: Texto e áudios enviados pelo técnico Rodrigo Cascca ao Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário